Logotipo Acob Advocacia
Voltar

Ações trabalhistas e a crise do coronavírus

Area Noticias

As ações trabalhistas são demandas judiciais em que colaboradores acionam a empresa na Justiça do Trabalho a fim de garantir seus direitos oriundos do contrato de trabalho.

Nos últimos 30 dias, foram cerca de 10 mil ações protocoladas na Justiça do Trabalho que tratam de demissões causadas pela crise do coronavírus.

Os dados coletados pela plataforma Conjur em parceria com a instituição de educação Finted e a startup Datalawyer Insights permitem a visualização, em tempo real, dessas petições.

Uma ação trabalhista pode gerar prejuízos para a sua empresa. Podemos destacar os custos financeiros, seja com o pagamento de multas, juros e correções e despesas com advogado para representá-lo.

Outros fatores estratégicos também podem ser atingidos. A imagem da empresa pode ser prejudicada, afetando sua vantagem competitiva no mercado. Além disso, a equipe passa por um desgaste com as questões judiciais, podendo impactar negativamente o seu foco em ações estratégicas.

Portanto, é fundamental que as empresas saibam como evitar as ações trabalhistas. Desta forma, o ideal nesse momento de pandemia é obter auxilio jurídico especializado para evitar maiores desdobramentos nas rescisões de contrato de trabalho dos funcionários.

Você tem alguma dúvida em relação às ações trabalhistas e a crise de coronavírus?

Procure orientação de um Advogado! Estamos à disposição.

Dúvidas sobre seus direitos?

Entre em contato conosco e obtenha o apoio jurídico adequado!

Entre em contato